O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Ano Internacional das Florestas

Ano Internacional das Florestas - Tema 2011 da ONU / UNEP / CLEAN UP THE WORLD.



Junte-se aos 35 milhões de pessoas de mais de 125 países em prol de um mundo mais limpo!

A União dos Escoteiros do Brasil convida você e seu Grupo Escoteiro a participarem com a sua família do Clean Up The World.

Data: 17 de Setembro de 2011 – Sábado

Horário: 10hàs 13h(veja abaixo os pontos de encontro)



O Instituto Ecológico Aqualungpor meio doProjeto Limpeza na Praia realiza esse evento pelo 9º ano consecutivo e convida a sociedade a participar ativamente dessa ação. Milhares de voluntários atuarão por todo o Brasil em um grande mutirão de limpeza e em prol da conscientização para não jogar lixo em lugares impróprios.

O Dia Mundial de Limpeza ou Clean Up The World é, essencialmente, um evento do tipo "mãos à obra". Tem o claro objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente com resultados imediatos e locais: limpar o lixo descartado irresponsavelmente e acumulado em todos os litorais do planeta. Simboliza também a união mundial e a dedicação em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável para a humanidade.

Além das luvas, 25 mil sacos de lixo biodegradáveis serão distribuídos aos voluntários nos pontos de encontro determinados. Os resíduos coletados serão catalogados, para gerar um Relatório Final para a ONU/UNEP, e destinados às cooperativas e instituições de reciclagem. Durante esses anos de campanha, mais de 30 toneladas de microlixo foram retiradas das praias brasileiras, melhorando a qualidade de vida e impedindo que animais marinhos viessem a se asfixiar e morrer.


Texto extraído do site Instituto Aqualung.


Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:São Paulo

Americana

Concentração Geral na Praia dos Namorados, com o Grupo da SABB Coca Cola – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil,.

Nenhum comentário: