BATATA QUENTE
Tipo: Círculo
Aplicação: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros
Material: Bola ou batata (mais interessante), materiais para cumprimento das prendas. No
caso dessas serem etapas, o Mapa de Etapas e os materiais que cada um vai precisar para
cumprí-las.
Regra: A "batata" corre de mão em mão. Num "aviso" dado por um "cego", quem tiver com
a batata deve pagar uma prenda.
Observações: O "aviso" pode ser uma música tocada por um violão, um assobio que cessa,
uma música de toca-fitas que é interrompido. Os jogos escoteiros adestram o jovem pelos sentidos, de modo que, para Seções mais adestradas, os avisos podem ser os mais sutis possíveis. As prendas podem ser etapas a serem cumpridas, de modo que é bom que o Escotista saiba de antemão quais as etapas que cada escoteiro deva cumprir ainda e colocá-las como prenda individual no jogo.
Sugestões: Esse jogo é muito bom para se fazer perguntas sobre a vida de BP, perguntar artigos da Lei, perguntar sobre a Promessa ou pedir que se façam nós. Para Lobinhos, esse jogo fica mais interessante ainda, pois os desafios do saci, da peteca, do pula-corda, do equilíbrio, etc. podem aí serem lançados.
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