O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Histórias, Anedotas e Contos

Capitão Jinks, "herói" usado no escotismo estadunidense.


Não há uma fase para contar histórias, mas entre os 11 e 15 anos de idade o jovem é tipicamente curioso, ama ter aventuras e sentem prazer em se perder no desconhecido e no mistério.

Jovens sempre apreciam uma boa história, uma gostosa anedota, ou ainda, uma lenda impactante, especialmente se essa contém elementos simbólicos já presentes na cabeça do jovem.

Histórias são como bons temperos: pouco é tão ruim quanto muito. Por esse motivo, os escotistas às introduzem em certas oportunidades, como um acampamento, um fogo de conselho, longas caminhadas.

As histórias servem de exemplo para os escotistas também como ferramentas para exemplificarem valores, mostrarem modelos sociais, incentivarem a imaginação ou ainda mostrar situações que devem ser seguidas ou rejeitadas.

O jovem pode inventar histórias para emponderar seu repertório. Isso o encoraja a desenvolver a criatividade e a habilidade de inventar situações mágicas.

Os testemunhos de exploradores, inventores e cientistas geralmente são histórias verdadeiras, mas nada impede o escoteiro ler ficções da boa literatura universal, especialmente às criadas para os jovens.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: