O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Jogos Escoteiros


Jogos Escoteiros 2

Na França foi elaborado e publicado pelo Ministério da Guerra o “Regulamento Geral de Educação Física” dividido em três partes: as primeiras bases fisiológicas e pedagógicas, a segunda do treinamento esportivo e a terceira da educação física.

O jogo é a regulamentação mais ou menos metódica de movimentos instintivos que todo ser vivo é levado a realizar espontaneamente ao sentir a necessidade de exercício. Afirma, outrossim, que o jogo constitui a forma de ginástica mais apropriada para a infância porque se adapta às aptidões físicas da criança como às suas exigências morais. É ao mesmo tempo, higiênico e recreativo. Do ponto de vista físico não exige esforços muito intensos nem contrações musculares excessivamente localizadas.

A sua prática é acompanhada sempre de prazer e este constitui para a criança o mais notável excitante da energia vital e o mais ativo estimulante para fazê-lo perseverar no exercício físico.

O extremo interesse que as crianças demonstram pelos jogos e a alegria com que eles se entregam são tão importantes quanto os exercícios que os acompanham.

Nenhum comentário: