O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Acampamento na Montanha do Guaripocaba


Acampamento na Montanha do Guaripocaba


Ramo: Sênior

Data: 23 e 24 de julho de 2011


Nesse último sábado, dia 25 de julho aconteceu o Acampamento Sênior Distrital na Montanha do Guaripocaba e, Bragança Paulista.

O acampamento contou com cerca de 30 Sêniores e Guias, fora Chefes e Pioneiros que vieram colaborar com esse evento tão importante e esperado para o Ramo Sênior dos Grupos Cavaleiros da Paz, Pinhalzinho, Gebrapa e Pedra Grande.

O evento contou com a organização do Diretor Distrital do Ramo Sênior, Chefe Guilherme do nosso Grupo.

Logo na manhã de sábado começou a subida até o Pico do Guaripocaba, uma subida de 2km e 400metros que levou cerca de 40 minutos para ser vencida pois o caminho era muito acidentado.

Ao Chegar ao pico, as patrulhas montaram os abrigos, receberam a carta-prego e se prepararam para enfrentar as bases, sempre bem humorados e alertas, pois a contagem de pontos começou e todo queriam dar o melhor de si.

As bases estavam ótimas, muito bem preparadas elas exigiram muito dos jovens, tanto física como intelectualmente.

A última base terminou quase 20hrs e os seniores foram preparar o jantar para depois seguir para o fogo de conselho.

No fogo de conselho fomos brindados por scats, piadas, danças e ao final fizemos um “boa noite” diferente, após a Canção da Despedida todos diziam seus nomes em ordem e os outros desejavam boa noite em coro. Uma verdadeira demonstração de amizade e espírito escoteiro

Na manhã seguinte, após a alvorada e a higiene pessoal, os Seniores foram para o Culto, que é um momento mais espiritual e de reflexão nos acampamentos. Os jovens falaram sobre o planeta, guerra e paz, pensar no próximo e o futuro. Para simbolizar isso, cada um dos presentes recebeu um pedaço de sisal que foi atado junto com os demais formando um grande círculo representando a união de todos para a formação de uma corrente mundial em busca da paz.

Após isso, fizemos uma excursão em uma caverna onde poderíamos ver

Logo em seguida começaram as inspeções com grade destaque para a Patrulha K2 do GE Cavaleiros da Paz que foi a grande vencedora, com 34 pontos, seguida pela Patrulha Guarani com 24 pontos.

Após as premiações os seniores desmontaram os abrigos se prepararam para iniciar a última base, que foi o Treeking. Os Grupos vencedores desta base foram o Cavaleiros da Paz e Pinhalzinho.

Finalizando assim um grande evento que teve muita alegria e diversão para nosso jovens

O GE Pedra Grande 74o. parabeniza à todos os que contribuíram e participara desse evento.



Por: Chefe Daniel


Nenhum comentário: