O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Atividade Distrital Jogos Poliesportivos - Bragança Paulista_2011

Atividade Distrital Jogos Poliesportivos - Bragança Paulista

74º GE Pedra Grande Atibaia-SP

O sábado amanheceu com glamour para as atividades no Ginásio Municipal Lourenço Quilicci em Bragança Paulista, o sol nada tímido apareceu e o céu era de brigadeiro, um dia altamente fervoroso para nosso afável comprazer. Com o GE Pedra Grande, marcando presença também, os GEs Gebrapa 305º, Jaguary 134º, Pinhalzinho 36º, e do Ar de Atibaia 155º, fechamos o círculo para iniciar o dia.

"A intenção é estimular que cada jovem desenvolva suas capacidades, colocando desafios a serem superados, aventuras, a descobrir, a experimentar, a inventar e a criar a capacidade de achar soluções; mas sempre respeitando suas barreiras". Baden-Powell tinha uma imensa razão, estes artifícios do Escotismo, que nos tornam capazes a ir além, significam somente mais um passo para todos nós.

O GE de Pedra Grande já enfrenta todos estes desafios e o da vez foi no Ginásio Poliesportivo em Bragança Paulista, Chefes, Escoteiros e Lobinhos se deliciaram nas atividades e nos extraordinários jogos ocorridos por lá.

O sábado começou prazenteiro, a disposição foi ganhando força e as habilidades ganhando rumo. Os esportes foram diversos, pudemos desfrutar do futsal, queimada, corrida de saco, salto em distância, pingue-pongue...Todos dando o melhor possível! "É mundo desafiador, útil e gratificante. Edifica o corpo, alma e mente", foi o melhor plano do dia, valeu todo esforço prestado nas atividades.

A proficiência de cada um parecia interminável e claro, as medalhas fizeram jus à obra e arte, trazer pra casa um belo troféu fez parte desta conjugação harmoniosa que é o Escotismo.

Somos um só, uma coleção de coisas sérias e estejamos Sempre Alerta!

Por: Sulla Mino

Nenhum comentário: