O 74º Grupo Escoteiros Pedra Grande tem sua sede localizada no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia-São Paulo.

Atividades aos Sábados de 15:00 as 17:00

Jornada à Atibaia



Jornada à Atibaia



Em setembro a Tropa Sênior Rompe Mato esteve na cidade de Atibaia para realizar sua Jornada. Após sua chegada, cada patrulha tinha sua carta prego a ser cumprida e em um determinado tempo, na carta prego tinha escrito que a patrulha teria que visitar alguns pontos turístico da cidade e levantar dados e informações do local, sem contar que cada jovem tinha que tirar 2 fotos com os moradores da cidade, após o termino da carta prego iam todos se reunir para fazer o almoço e dar continuidade a jornada (só que essa foi com percurso de Gilwell ), todos juntos com a Tropa Sênior Chronos do G.E. Pedra Grande.

Chegaram já noite no local que iam pernoitar, um haras, enquanto uns montavam bivaque outros faziam a janta, depois teve a lamparada, e lá por volta da meia noite foi todo mundo dormir, as 3 da manhã o chefe apitou para todos fazerem uma trilha noturno – a trilha para Pedra Grande – A trilha começou logo de madrugada porque queriam ver o por do sol lá de cima da Pedra Grande.


A vista da Pedra é muito bonita, vale a pena 2 horas de caminhada só para ter uma vista daquela, depois de todos terem descansado e dormido um pouco, posaram para mais uma foto e seguiram de volta ao Haras. Ao chegar de volta ao Haras, os dois grupos foram desmontar seus bivaques, arrumar seus materiais e fazer o almoço.


Comeram todos bem, teve uma pausa para descanso e logo começou uma palestra de Primeiros Socorros. Depois disso vestiram os uniformes e deram início a Jornada de volta para casa. “Isso é Escotismo na veia”!

Parabéns a todos pelo esforço e desempenho que tiveram nessa jornada. Parabéns G.E. Mopyatã, Parabéns G.E. Pedra Grande.




http://www.rompemato.wordpress.com

http://www.gepedragrande.com.br

Nenhum comentário: